Graduação em Tecnologia em Gestão Hospitalar

15 Avaliações
5/5
 

Objetivo Geral do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA é contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa do mercado de trabalho da área da saúde globalizado, dinâmico e tecnológico, de acordo com o perfil do egresso estabelecido.

  • Sistematizar e difundir o ensino e a difusão das técnicas e procedimentos da gestão atuais, aplicadas na área da saúde, por meio de uma estrutura curricular atualizada, do debate crítico, do pensamento reflexivo, do impacto das ideias em sobretudo, da interação efetiva com o mercado de trabalho;
  • Organizar e oferecer a formação de profissionais em gestão hospitalar, habilitando para inserção nos setores profissionais e para a promoção e participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, considerando, sobretudo, o perfil do egresso;
  • Criar mecanismo e instrumentos para o trabalho de investigação científica e tecnológica, visando o desenvolvimento da área de gestão hospitalar e a criação e difusão da cultura e o exercício do protagonismo.
  • Desafiar o estudante para o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural, profissional e tecnológico viabilizando a concretização e a integração dos conhecimentos e competências adquiridas.
  • Inserir o estudante na problematização do conhecimento da realidade do mundo regional, nacional e internacional, prestando serviços especializados de gestão hospitalar de forma sustentável e favorável à comunidade, estabelecendo com ela uma relação de reciprocidade e alteridade.
  • Disponibilizar e divulgar conhecimentos culturais, científicos e técnicos na área de gestão hospitalar, do ensino, de publicações e de outras formas de comunicação.
  • Capacitar o aluno para atender plenamente o mercado regional e em outras regiões em que a faculdade atuar, futuramente, através de polos de ensino a distância.
  • Promover a discussão de novas práticas emergentes no campo do conhecimento relacionado ao curso.

A admissão de estudantes aos cursos de graduação dar-se-á por uma das seguintes modalidades:

  1. Processo seletivo;

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação são abertas em edital, do qual constarão os cursos oferecidos, com as respectivas vagas, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículo escolar, os critérios de classificação e desempate e demais informações úteis.

O processo seletivo à graduação tem por objetivo principal classificar os candidatos, no limite das vagas autorizadas para cada curso. É composto de:

1ª. Fase: prova com 50 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio e redação, com seguinte composição de nota:

                                            Prova com questões objetivas: 80%

                                            Redação: 20%

Será automaticamente reprovado no processo aluno que obtiver nota igual a zero na prova de questões objetivas ou na redação, ou que tenha, comprovadamente, utilizado de meios ilícitos par realização do processo.

               A prova abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de educação do ensino médio sem ultrapassar esse nível de complexidade para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores.

2ª. Fase: nota obtida no Enem, caso existam vagas não preenchidas pela 1ª. Fase.

O acesso é restrito aos concluintes do ensino médio ou equivalente.

Os resultados obtidos em processo seletivo são válidos apenas para o semestre letivo imediatamente subsequente.

O processo seletivo poderá ser realizado várias vezes durante o ano letivo subordinando-se aos limites de vagas anuais autorizadas para cada curso.

  1. Por Transferência

Serão admitidos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior ou portadores de diploma de nível superior, por vagas remanescentes.

Observação: Independentemente de época e disponibilidade de vaga é permitida a transferência ex ofício, assegurada aos servidores públicos federais e seus dependentes transferidos no interesse da Administração, na forma da legislação específica (Lei nº 9.536/97).

Embora a demanda regional seja significativa, o número de vagas pretendidas é de 50, de acordo com a capacidade de infraestrutura institucional e estudo quantitativo e qualitativo realizado.

A seguir é apresentada uma representação gráfica de um perfil de formação, considerando-se a periodicidade semestral.

São apresentadas duas colunas para a carga horária: uma correspondente à hora aula (de 50 minutos) e outra à hora relógio.

As atividades práticas associadas à exercícios, estudo de casos, desenvolvimento de projetos, entre outros, possuem carga horária estimada, de acordo com o indicado.

O curso está organizado de modo que o aluno:

  • Realize atividades interativas semanais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • Leia os conteúdos das apostilas e das leitura complementares disponibilizadas pela Biblioteca virtual;
  • Realize e insira no AVA trabalhos individuais;
  • Participe ativamente do fórum de discussões e dúvidas da disciplina.

 

No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o(a) aluno(a), contará com:

  • Vídeos de apresentação de cada disciplina
  • Acervo virtual (livros e vídeos);
  • Fórum para dúvidas e discussões;
  • Apostilas em PDF;
  • Apresentações em Power Point;
  • Aulas Gravadas;
  • Aulas ao-vivo para esclarecimento de dúvidas e tópicos especiais, que ficarão gravadas para acesso posterior
  • Questionário Avaliativo;
  • Tarefa: Estudo Dirigido;
  • Feedback das Aulas.

Angélica Molteni Paixão

Coordenadora na Universidade Positivo; 

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Administração pela Universidade Positivo);

Pós-Graduação em Gestão de Marketing (2021);

Bacharelado em Administração (UP, 2020);

Possui Mestrado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (2016), e Bacharelado em Turismo pela Universidade Positivo (2009);

Desde 2001, possui experiência profissional nas áreas de Organização de Eventos, e Hotelaria. 

Carolina Macagnani

Graduada em Administração pela Faculdade de Economia;

Administração e Contabilidade da USP/RP (2002);

Mestre e doutora em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP/RP;

Atua como consultora de empresas e como docente de disciplinas nos cursos de graduação de Administração e Ciências Contábeis na Unip – Ribeirão Preto e cursos de pós-graduação em diversas instituições como Barão de Mauá e Universidade Federal de São Carlos.

Dario Paixão

Bacharel em Administração (UP) e Turismo (UFPR); 

Especialização em Gestão Estratégica (UP); 

MBAs em Gestão de Pessoas e Coaching com ênfase em Neuroliderança e Gestão de Organizações Educacionais (UP); 

Mestre em Turismo pela ULPGC – Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; Doutor em Gestión y Desarrollo Turístico Sostenible pela UMA – Universidad de Málaga;

É professor adjunto no curso de Turismo da UFPR; 

Diretor da Escola de Administração Pública no IMAP-Prefeitura de Curitiba; avaliador de cursos de Bacharelado e Tecnologia nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Comércio Exterior e Gestão pelo INEP/MEC desde 2003; membro da Comissão do Enade de Turismo (2002 a 2009); e, instrutor na área de Gestão de Pessoas e Clima Organizacional da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública.

David Forli Inocente

Diretor de Pós Graduação da Universidade Positivo;

Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2001) e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP USP (2007);

Gerente de Educação do INEPAD – Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, do qual foi membro instituidor;

Elaborou gerencia programas de educação presencial e a distância por meio dos quais já se formaram mais 20.000 profissionais;

Atua em pesquisas e docência nos seguintes temas: resultados de treinamento executivo, gestão de carreiras, liderança, desenvolvimento organizacional via capacitação, elementos de suporte para desempenho de executivos;

Lecionou como professor convidado em Programas MBA da FIA;

MBAs da FEARP USP modalidade presencial e online;

Desenvolveu a metodologia online de realização dos MBAs a Distância da FEARP.

Helton Souto Lima

Atua há 20 anos na área de Educação;

Trajetória profissional que se iniciou na sala de aula como educador e, há 15 anos, é voltada ao apoio na implementação de Políticas Públicas na área de Educação;

Experiência ampla em gestão de pessoas e processos e na articulação entre diferentes setores da sociedade para a implementação de projetos e políticas públicas voltadas à formação integral de adolescentes e jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Juliana Vieira Queiroz

Doutora e mestre em Química pela Universidade de São Paulo;

Graduada em Engenharia Química pela Universidade de Ribeirão Preto;

Experiência na área de Química, nas áreas de concentração do mestrado e doutorado, tendo atuado como professora de Química Geral e Orgânica;

Atualmente é supervisora de ensino do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração – INEPAD.

Léia Maria Erlich Ruwer

Administradora e Especialista em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1994/2000);

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004);

Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011);

Atua há mais de 20 anos na Docência no Ensino Superior na Área de Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas e Marketing (graduação, pós-graduação, MBAs e educação corporativa.

Marcelo de Paula Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba;

Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França;

Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo;

Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França;

É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 17 anos.

Murilo Carneiro

Graduado em Administração, especialista em Análise Financeira e mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML);

Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP USP;

Consultor empresarial na área de finanças e colunista da revista Revide on-line;

Professor dos cursos de graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Controladoria do CUML;

Autor dos livros: “Orçamento Empresarial: teoria, prática e novas técnicas”, “Administração de Organizações: teoria e lições práticas”, “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas” e “Educação Financeira para Universitários”;

Atuou na área gerencial das seguintes empresas: Banco Nacional, Unibanco, Cervejaria Antarctica Niger, Souza Cruz e Central Energética Moreno;

Atuou no segmento de EAD na Estácio-UniSEB.

Paulo Eduardo Barbosa Pessoa

Carreira desenvolvida em Gestão de Projetos na área serviços, com visão empreendedora focada no negócio e sólido histórico de entrega de resultados;
Ampla experiência na liderança de equipes multidisciplinares, gestão financeira, orçamentos, contratos, cronogramas, escopo, relacionamentos e elaboração de relatórios para clientes e diretores;
Experiente em negociações de propostas e contratos de projetos junto a clientes e parceiros;
Atuação na estruturação de processos e áreas alinhados às estratégias da organização e a sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001).

Reitan Ribeiro

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Governador Celso Ramos;
Cirurgião com residência em oncologia cirúrgica pelo Hospital Erasto Gaertner (Hospital do Câncer do Paraná) em 2009;
Um dos pioneiros na realização de cirurgia oncológica laparoscópica avançada no Paraná;
Preceptor do programa de cirurgia oncológica do Hospital Erasto Gaertner;
Já acompanhou os seguintes serviços em outros países: – Serviço de Cirurgia Minimamente Invasiva (Minimally Invasive Surgery – MIS) do Montreal General Hospital da Universidade McGill em Montreal (Canadá) – Serviço de Ginecologia Oncológica – Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova Iorque (EUA).

O curso será realizado na Scolla (Curitiba/PR) e EAD.

Endereço Scolla: Rua Idair Antônia Torres Siqueira
n° 701 CEP 83606-481 Campo Largo – PR

O profissional graduado em Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA, considerando o mercado regional, estará apto à:

  • Gerenciar processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde;
  • Coordenar o planejamento estratégico das instituições de saúde;
  • Organiza fluxos de trabalho e informações;
  • Estabelecer mecanismos de controle de compras e custos;
  • Estruturar áreas de apoio e logística hospitalar;
  • Supervisionar contratos e convênios;
  • Gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde;
  • Desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde;
  • Vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

 

O profissional poderá atuar em: clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde; empresas de serviços de apoio e logística hospitalar; empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde; empresas que comercializam insumos médico-hospitalares; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Através de controle de presença durante aulas teóricas e aulas práticas.

O aluno precisa ter 75% de presença em cada módulo e nota média 7 (conceito C)

Com objetivo de acompanhar o progresso do aluno ao longo do curso, são aplicadas provas escritas com questões dissertativas/múltipla escolha referente ao tema de cada módulo. Durante as atividades práticas, monitores avaliarão os alunos individualmente, enquanto executam procedimentos determinados.

Sim, serão 80 h/a de estágio supervisionado onde os alunos acompanharão os coordenadores e professores em suas rotinas cirúrgicas nos hospitais em Curitiba.

Sim, o aluno aprovado receberá um certificado de especialização em endoscopia digestiva avançada reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

 

Objetivo Geral do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA é contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa do mercado de trabalho da área da saúde globalizado, dinâmico e tecnológico, de acordo com o perfil do egresso estabelecido.

  • Sistematizar e difundir o ensino e a difusão das técnicas e procedimentos da gestão atuais, aplicadas na área da saúde, por meio de uma estrutura curricular atualizada, do debate crítico, do pensamento reflexivo, do impacto das ideias em sobretudo, da interação efetiva com o mercado de trabalho;
  • Organizar e oferecer a formação de profissionais em gestão hospitalar, habilitando para inserção nos setores profissionais e para a promoção e participação no desenvolvimento da sociedade brasileira, considerando, sobretudo, o perfil do egresso;
  • Criar mecanismo e instrumentos para o trabalho de investigação científica e tecnológica, visando o desenvolvimento da área de gestão hospitalar e a criação e difusão da cultura e o exercício do protagonismo.
  • Desafiar o estudante para o desejo permanente de aperfeiçoamento cultural, profissional e tecnológico viabilizando a concretização e a integração dos conhecimentos e competências adquiridas.
  • Inserir o estudante na problematização do conhecimento da realidade do mundo regional, nacional e internacional, prestando serviços especializados de gestão hospitalar de forma sustentável e favorável à comunidade, estabelecendo com ela uma relação de reciprocidade e alteridade.
  • Disponibilizar e divulgar conhecimentos culturais, científicos e técnicos na área de gestão hospitalar, do ensino, de publicações e de outras formas de comunicação.
  • Capacitar o aluno para atender plenamente o mercado regional e em outras regiões em que a faculdade atuar, futuramente, através de polos de ensino a distância.
  • Promover a discussão de novas práticas emergentes no campo do conhecimento relacionado ao curso.

A admissão de estudantes aos cursos de graduação dar-se-á por uma das seguintes modalidades:

  1. Processo seletivo;

As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação são abertas em edital, do qual constarão os cursos oferecidos, com as respectivas vagas, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículo escolar, os critérios de classificação e desempate e demais informações úteis.

O processo seletivo à graduação tem por objetivo principal classificar os candidatos, no limite das vagas autorizadas para cada curso. É composto de:

1ª. Fase: prova com 50 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio e redação, com seguinte composição de nota:

                                            Prova com questões objetivas: 80%

                                            Redação: 20%

Será automaticamente reprovado no processo aluno que obtiver nota igual a zero na prova de questões objetivas ou na redação, ou que tenha, comprovadamente, utilizado de meios ilícitos par realização do processo.

               A prova abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de educação do ensino médio sem ultrapassar esse nível de complexidade para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores.

2ª. Fase: nota obtida no Enem, caso existam vagas não preenchidas pela 1ª. Fase.

O acesso é restrito aos concluintes do ensino médio ou equivalente.

Os resultados obtidos em processo seletivo são válidos apenas para o semestre letivo imediatamente subsequente.

O processo seletivo poderá ser realizado várias vezes durante o ano letivo subordinando-se aos limites de vagas anuais autorizadas para cada curso.

  1. Por Transferência

Serão admitidos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior ou portadores de diploma de nível superior, por vagas remanescentes.

Observação: Independentemente de época e disponibilidade de vaga é permitida a transferência ex ofício, assegurada aos servidores públicos federais e seus dependentes transferidos no interesse da Administração, na forma da legislação específica (Lei nº 9.536/97).

Embora a demanda regional seja significativa, o número de vagas pretendidas é de 50, de acordo com a capacidade de infraestrutura institucional e estudo quantitativo e qualitativo realizado.

A seguir é apresentada uma representação gráfica de um perfil de formação, considerando-se a periodicidade semestral.

São apresentadas duas colunas para a carga horária: uma correspondente à hora aula (de 50 minutos) e outra à hora relógio.

As atividades práticas associadas à exercícios, estudo de casos, desenvolvimento de projetos, entre outros, possuem carga horária estimada, de acordo com o indicado.

O curso está organizado de modo que o aluno:

  • Realize atividades interativas semanais no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA);
  • Leia os conteúdos das apostilas e das leitura complementares disponibilizadas pela Biblioteca virtual;
  • Realize e insira no AVA trabalhos individuais;
  • Participe ativamente do fórum de discussões e dúvidas da disciplina.

 

No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o(a) aluno(a), contará com:

  • Vídeos de apresentação de cada disciplina
  • Acervo virtual (livros e vídeos);
  • Fórum para dúvidas e discussões;
  • Apostilas em PDF;
  • Apresentações em Power Point;
  • Aulas Gravadas;
  • Aulas ao-vivo para esclarecimento de dúvidas e tópicos especiais, que ficarão gravadas para acesso posterior
  • Questionário Avaliativo;
  • Tarefa: Estudo Dirigido;
  • Feedback das Aulas.

Angélica Molteni Paixão

Coordenadora na Universidade Positivo; 

Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Administração pela Universidade Positivo);

Pós-Graduação em Gestão de Marketing (2021);

Bacharelado em Administração (UP, 2020);

Possui Mestrado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (2016), e Bacharelado em Turismo pela Universidade Positivo (2009);

Desde 2001, possui experiência profissional nas áreas de Organização de Eventos, e Hotelaria. 

Carolina Macagnani

Graduada em Administração pela Faculdade de Economia;

Administração e Contabilidade da USP/RP (2002);

Mestre e doutora em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP/RP;

Atua como consultora de empresas e como docente de disciplinas nos cursos de graduação de Administração e Ciências Contábeis na Unip – Ribeirão Preto e cursos de pós-graduação em diversas instituições como Barão de Mauá e Universidade Federal de São Carlos.

Dario Paixão

Bacharel em Administração (UP) e Turismo (UFPR); 

Especialização em Gestão Estratégica (UP); 

MBAs em Gestão de Pessoas e Coaching com ênfase em Neuroliderança e Gestão de Organizações Educacionais (UP); 

Mestre em Turismo pela ULPGC – Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; Doutor em Gestión y Desarrollo Turístico Sostenible pela UMA – Universidad de Málaga;

É professor adjunto no curso de Turismo da UFPR; 

Diretor da Escola de Administração Pública no IMAP-Prefeitura de Curitiba; avaliador de cursos de Bacharelado e Tecnologia nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Comércio Exterior e Gestão pelo INEP/MEC desde 2003; membro da Comissão do Enade de Turismo (2002 a 2009); e, instrutor na área de Gestão de Pessoas e Clima Organizacional da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública.

David Forli Inocente

Diretor de Pós Graduação da Universidade Positivo;

Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2001) e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP USP (2007);

Gerente de Educação do INEPAD – Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, do qual foi membro instituidor;

Elaborou gerencia programas de educação presencial e a distância por meio dos quais já se formaram mais 20.000 profissionais;

Atua em pesquisas e docência nos seguintes temas: resultados de treinamento executivo, gestão de carreiras, liderança, desenvolvimento organizacional via capacitação, elementos de suporte para desempenho de executivos;

Lecionou como professor convidado em Programas MBA da FIA;

MBAs da FEARP USP modalidade presencial e online;

Desenvolveu a metodologia online de realização dos MBAs a Distância da FEARP.

Helton Souto Lima

Atua há 20 anos na área de Educação;

Trajetória profissional que se iniciou na sala de aula como educador e, há 15 anos, é voltada ao apoio na implementação de Políticas Públicas na área de Educação;

Experiência ampla em gestão de pessoas e processos e na articulação entre diferentes setores da sociedade para a implementação de projetos e políticas públicas voltadas à formação integral de adolescentes e jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Juliana Vieira Queiroz

Doutora e mestre em Química pela Universidade de São Paulo;

Graduada em Engenharia Química pela Universidade de Ribeirão Preto;

Experiência na área de Química, nas áreas de concentração do mestrado e doutorado, tendo atuado como professora de Química Geral e Orgânica;

Atualmente é supervisora de ensino do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração – INEPAD.

Léia Maria Erlich Ruwer

Administradora e Especialista em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1994/2000);

Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004);

Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011);

Atua há mais de 20 anos na Docência no Ensino Superior na Área de Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas e Marketing (graduação, pós-graduação, MBAs e educação corporativa.

Marcelo de Paula Loureiro

Formado em medicina pela UFPR, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba;

Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França;

Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo;

Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França;

É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 17 anos.

Murilo Carneiro

Graduado em Administração, especialista em Análise Financeira e mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML);

Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP USP;

Consultor empresarial na área de finanças e colunista da revista Revide on-line;

Professor dos cursos de graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Controladoria do CUML;

Autor dos livros: “Orçamento Empresarial: teoria, prática e novas técnicas”, “Administração de Organizações: teoria e lições práticas”, “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas” e “Educação Financeira para Universitários”;

Atuou na área gerencial das seguintes empresas: Banco Nacional, Unibanco, Cervejaria Antarctica Niger, Souza Cruz e Central Energética Moreno;

Atuou no segmento de EAD na Estácio-UniSEB.

Paulo Eduardo Barbosa Pessoa

Carreira desenvolvida em Gestão de Projetos na área serviços, com visão empreendedora focada no negócio e sólido histórico de entrega de resultados;
Ampla experiência na liderança de equipes multidisciplinares, gestão financeira, orçamentos, contratos, cronogramas, escopo, relacionamentos e elaboração de relatórios para clientes e diretores;
Experiente em negociações de propostas e contratos de projetos junto a clientes e parceiros;
Atuação na estruturação de processos e áreas alinhados às estratégias da organização e a sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001).

Reitan Ribeiro

Graduado em medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Governador Celso Ramos;
Cirurgião com residência em oncologia cirúrgica pelo Hospital Erasto Gaertner (Hospital do Câncer do Paraná) em 2009;
Um dos pioneiros na realização de cirurgia oncológica laparoscópica avançada no Paraná;
Preceptor do programa de cirurgia oncológica do Hospital Erasto Gaertner;
Já acompanhou os seguintes serviços em outros países: – Serviço de Cirurgia Minimamente Invasiva (Minimally Invasive Surgery – MIS) do Montreal General Hospital da Universidade McGill em Montreal (Canadá) – Serviço de Ginecologia Oncológica – Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova Iorque (EUA).

O curso será realizado na Scolla (Curitiba/PR) e EAD.

Endereço Scolla: Rua Idair Antônia Torres Siqueira
n° 701 CEP 83606-481 Campo Largo – PR

O profissional graduado em Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA, considerando o mercado regional, estará apto à:

  • Gerenciar processos de trabalho, sistemas de informação, recursos humanos, recursos materiais e financeiros em saúde;
  • Coordenar o planejamento estratégico das instituições de saúde;
  • Organiza fluxos de trabalho e informações;
  • Estabelecer mecanismos de controle de compras e custos;
  • Estruturar áreas de apoio e logística hospitalar;
  • Supervisionar contratos e convênios;
  • Gerenciar a qualidade dos serviços e os indicadores de desempenho na gestão de organizações de saúde;
  • Desenvolver programas de ampliação e avaliação de tecnologias em saúde;
  • Vistoriar, avaliar e elaborar parecer técnico em sua área de formação.

 

O profissional poderá atuar em: clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde; empresas de serviços de apoio e logística hospitalar; empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde; empresas que comercializam insumos médico-hospitalares; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.

Através de controle de presença durante aulas teóricas e aulas práticas.

O aluno precisa ter 75% de presença em cada módulo e nota média 7 (conceito C)

Com objetivo de acompanhar o progresso do aluno ao longo do curso, são aplicadas provas escritas com questões dissertativas/múltipla escolha referente ao tema de cada módulo. Durante as atividades práticas, monitores avaliarão os alunos individualmente, enquanto executam procedimentos determinados.

Sim, serão 80 h/a de estágio supervisionado onde os alunos acompanharão os coordenadores e professores em suas rotinas cirúrgicas nos hospitais em Curitiba.

Sim, o aluno aprovado receberá um certificado de especialização em endoscopia digestiva avançada reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).

Vestibular 2023