Objetivo Geral do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA é contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa do mercado de trabalho da área da saúde globalizado, dinâmico e tecnológico, de acordo com o perfil do egresso estabelecido.
A admissão de estudantes aos cursos de graduação dar-se-á por uma das seguintes modalidades:
As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação são abertas em edital, do qual constarão os cursos oferecidos, com as respectivas vagas, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículo escolar, os critérios de classificação e desempate e demais informações úteis.
O processo seletivo à graduação tem por objetivo principal classificar os candidatos, no limite das vagas autorizadas para cada curso. É composto de:
1ª. Fase: prova com 50 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio e redação, com seguinte composição de nota:
Prova com questões objetivas: 80%
Redação: 20%
Será automaticamente reprovado no processo aluno que obtiver nota igual a zero na prova de questões objetivas ou na redação, ou que tenha, comprovadamente, utilizado de meios ilícitos par realização do processo.
A prova abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de educação do ensino médio sem ultrapassar esse nível de complexidade para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores.
2ª. Fase: nota obtida no Enem, caso existam vagas não preenchidas pela 1ª. Fase.
O acesso é restrito aos concluintes do ensino médio ou equivalente.
Os resultados obtidos em processo seletivo são válidos apenas para o semestre letivo imediatamente subsequente.
O processo seletivo poderá ser realizado várias vezes durante o ano letivo subordinando-se aos limites de vagas anuais autorizadas para cada curso.
Serão admitidos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior ou portadores de diploma de nível superior, por vagas remanescentes.
Observação: Independentemente de época e disponibilidade de vaga é permitida a transferência ex ofício, assegurada aos servidores públicos federais e seus dependentes transferidos no interesse da Administração, na forma da legislação específica (Lei nº 9.536/97).
Embora a demanda regional seja significativa, o número de vagas pretendidas é de 50, de acordo com a capacidade de infraestrutura institucional e estudo quantitativo e qualitativo realizado.
A seguir é apresentada uma representação gráfica de um perfil de formação, considerando-se a periodicidade semestral.
São apresentadas duas colunas para a carga horária: uma correspondente à hora aula (de 50 minutos) e outra à hora relógio.
As atividades práticas associadas à exercícios, estudo de casos, desenvolvimento de projetos, entre outros, possuem carga horária estimada, de acordo com o indicado.
O curso está organizado de modo que o aluno:
No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o(a) aluno(a), contará com:
Coordenadora na Universidade Positivo;
Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Administração pela Universidade Positivo);
Pós-Graduação em Gestão de Marketing (2021);
Bacharelado em Administração (UP, 2020);
Possui Mestrado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (2016), e Bacharelado em Turismo pela Universidade Positivo (2009);
Desde 2001, possui experiência profissional nas áreas de Organização de Eventos, e Hotelaria.
Graduada em Administração pela Faculdade de Economia;
Administração e Contabilidade da USP/RP (2002);
Mestre e doutora em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP/RP;
Atua como consultora de empresas e como docente de disciplinas nos cursos de graduação de Administração e Ciências Contábeis na Unip – Ribeirão Preto e cursos de pós-graduação em diversas instituições como Barão de Mauá e Universidade Federal de São Carlos.
Bacharel em Administração (UP) e Turismo (UFPR);
Especialização em Gestão Estratégica (UP);
MBAs em Gestão de Pessoas e Coaching com ênfase em Neuroliderança e Gestão de Organizações Educacionais (UP);
Mestre em Turismo pela ULPGC – Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; Doutor em Gestión y Desarrollo Turístico Sostenible pela UMA – Universidad de Málaga;
É professor adjunto no curso de Turismo da UFPR;
Diretor da Escola de Administração Pública no IMAP-Prefeitura de Curitiba; avaliador de cursos de Bacharelado e Tecnologia nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Comércio Exterior e Gestão pelo INEP/MEC desde 2003; membro da Comissão do Enade de Turismo (2002 a 2009); e, instrutor na área de Gestão de Pessoas e Clima Organizacional da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública.
Diretor de Pós Graduação da Universidade Positivo;
Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2001) e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP USP (2007);
Gerente de Educação do INEPAD – Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, do qual foi membro instituidor;
Elaborou gerencia programas de educação presencial e a distância por meio dos quais já se formaram mais 20.000 profissionais;
Atua em pesquisas e docência nos seguintes temas: resultados de treinamento executivo, gestão de carreiras, liderança, desenvolvimento organizacional via capacitação, elementos de suporte para desempenho de executivos;
Lecionou como professor convidado em Programas MBA da FIA;
MBAs da FEARP USP modalidade presencial e online;
Desenvolveu a metodologia online de realização dos MBAs a Distância da FEARP.
Atua há 20 anos na área de Educação;
Trajetória profissional que se iniciou na sala de aula como educador e, há 15 anos, é voltada ao apoio na implementação de Políticas Públicas na área de Educação;
Experiência ampla em gestão de pessoas e processos e na articulação entre diferentes setores da sociedade para a implementação de projetos e políticas públicas voltadas à formação integral de adolescentes e jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Doutora e mestre em Química pela Universidade de São Paulo;
Graduada em Engenharia Química pela Universidade de Ribeirão Preto;
Experiência na área de Química, nas áreas de concentração do mestrado e doutorado, tendo atuado como professora de Química Geral e Orgânica;
Atualmente é supervisora de ensino do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração – INEPAD.
Administradora e Especialista em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1994/2000);
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004);
Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011);
Atua há mais de 20 anos na Docência no Ensino Superior na Área de Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas e Marketing (graduação, pós-graduação, MBAs e educação corporativa.
Formado em medicina pela UFPR, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba;
Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França;
Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo;
Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França;
É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 17 anos.
Graduado em Administração, especialista em Análise Financeira e mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML);
Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP USP;
Consultor empresarial na área de finanças e colunista da revista Revide on-line;
Professor dos cursos de graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Controladoria do CUML;
Autor dos livros: “Orçamento Empresarial: teoria, prática e novas técnicas”, “Administração de Organizações: teoria e lições práticas”, “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas” e “Educação Financeira para Universitários”;
Atuou na área gerencial das seguintes empresas: Banco Nacional, Unibanco, Cervejaria Antarctica Niger, Souza Cruz e Central Energética Moreno;
Atuou no segmento de EAD na Estácio-UniSEB.
Carreira desenvolvida em Gestão de Projetos na área serviços, com visão empreendedora focada no negócio e sólido histórico de entrega de resultados;
Ampla experiência na liderança de equipes multidisciplinares, gestão financeira, orçamentos, contratos, cronogramas, escopo, relacionamentos e elaboração de relatórios para clientes e diretores;
Experiente em negociações de propostas e contratos de projetos junto a clientes e parceiros;
Atuação na estruturação de processos e áreas alinhados às estratégias da organização e a sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001).
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Governador Celso Ramos;
Cirurgião com residência em oncologia cirúrgica pelo Hospital Erasto Gaertner (Hospital do Câncer do Paraná) em 2009;
Um dos pioneiros na realização de cirurgia oncológica laparoscópica avançada no Paraná;
Preceptor do programa de cirurgia oncológica do Hospital Erasto Gaertner;
Já acompanhou os seguintes serviços em outros países: – Serviço de Cirurgia Minimamente Invasiva (Minimally Invasive Surgery – MIS) do Montreal General Hospital da Universidade McGill em Montreal (Canadá) – Serviço de Ginecologia Oncológica – Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova Iorque (EUA).
O curso será realizado na Scolla (Curitiba/PR) e EAD.
Endereço Scolla: Rua Idair Antônia Torres Siqueira
n° 701 CEP 83606-481 Campo Largo – PR
O profissional graduado em Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA, considerando o mercado regional, estará apto à:
O profissional poderá atuar em: clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde; empresas de serviços de apoio e logística hospitalar; empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde; empresas que comercializam insumos médico-hospitalares; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Através de controle de presença durante aulas teóricas e aulas práticas.
O aluno precisa ter 75% de presença em cada módulo e nota média 7 (conceito C)
Com objetivo de acompanhar o progresso do aluno ao longo do curso, são aplicadas provas escritas com questões dissertativas/múltipla escolha referente ao tema de cada módulo. Durante as atividades práticas, monitores avaliarão os alunos individualmente, enquanto executam procedimentos determinados.
Sim, serão 80 h/a de estágio supervisionado onde os alunos acompanharão os coordenadores e professores em suas rotinas cirúrgicas nos hospitais em Curitiba.
Sim, o aluno aprovado receberá um certificado de especialização em endoscopia digestiva avançada reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Objetivo Geral do Curso de Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA é contribuir para a formação do cidadão pleno, com condições de participar de forma criativa do mercado de trabalho da área da saúde globalizado, dinâmico e tecnológico, de acordo com o perfil do egresso estabelecido.
A admissão de estudantes aos cursos de graduação dar-se-á por uma das seguintes modalidades:
As inscrições para o processo seletivo dos cursos de graduação são abertas em edital, do qual constarão os cursos oferecidos, com as respectivas vagas, os prazos de inscrição, a relação e o período das provas, testes, entrevistas ou análise de currículo escolar, os critérios de classificação e desempate e demais informações úteis.
O processo seletivo à graduação tem por objetivo principal classificar os candidatos, no limite das vagas autorizadas para cada curso. É composto de:
1ª. Fase: prova com 50 questões objetivas sobre conteúdos do ensino médio e redação, com seguinte composição de nota:
Prova com questões objetivas: 80%
Redação: 20%
Será automaticamente reprovado no processo aluno que obtiver nota igual a zero na prova de questões objetivas ou na redação, ou que tenha, comprovadamente, utilizado de meios ilícitos par realização do processo.
A prova abrangerá os conhecimentos comuns às diversas formas de educação do ensino médio sem ultrapassar esse nível de complexidade para avaliar a formação recebida pelos candidatos e sua aptidão intelectual para estudos superiores.
2ª. Fase: nota obtida no Enem, caso existam vagas não preenchidas pela 1ª. Fase.
O acesso é restrito aos concluintes do ensino médio ou equivalente.
Os resultados obtidos em processo seletivo são válidos apenas para o semestre letivo imediatamente subsequente.
O processo seletivo poderá ser realizado várias vezes durante o ano letivo subordinando-se aos limites de vagas anuais autorizadas para cada curso.
Serão admitidos estudantes de outras Instituições de Ensino Superior ou portadores de diploma de nível superior, por vagas remanescentes.
Observação: Independentemente de época e disponibilidade de vaga é permitida a transferência ex ofício, assegurada aos servidores públicos federais e seus dependentes transferidos no interesse da Administração, na forma da legislação específica (Lei nº 9.536/97).
Embora a demanda regional seja significativa, o número de vagas pretendidas é de 50, de acordo com a capacidade de infraestrutura institucional e estudo quantitativo e qualitativo realizado.
A seguir é apresentada uma representação gráfica de um perfil de formação, considerando-se a periodicidade semestral.
São apresentadas duas colunas para a carga horária: uma correspondente à hora aula (de 50 minutos) e outra à hora relógio.
As atividades práticas associadas à exercícios, estudo de casos, desenvolvimento de projetos, entre outros, possuem carga horária estimada, de acordo com o indicado.
O curso está organizado de modo que o aluno:
No Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) o(a) aluno(a), contará com:
Coordenadora na Universidade Positivo;
Doutoranda do Programa de Pós Graduação em Administração pela Universidade Positivo);
Pós-Graduação em Gestão de Marketing (2021);
Bacharelado em Administração (UP, 2020);
Possui Mestrado em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (2016), e Bacharelado em Turismo pela Universidade Positivo (2009);
Desde 2001, possui experiência profissional nas áreas de Organização de Eventos, e Hotelaria.
Graduada em Administração pela Faculdade de Economia;
Administração e Contabilidade da USP/RP (2002);
Mestre e doutora em Administração de Organizações pela Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP/RP;
Atua como consultora de empresas e como docente de disciplinas nos cursos de graduação de Administração e Ciências Contábeis na Unip – Ribeirão Preto e cursos de pós-graduação em diversas instituições como Barão de Mauá e Universidade Federal de São Carlos.
Bacharel em Administração (UP) e Turismo (UFPR);
Especialização em Gestão Estratégica (UP);
MBAs em Gestão de Pessoas e Coaching com ênfase em Neuroliderança e Gestão de Organizações Educacionais (UP);
Mestre em Turismo pela ULPGC – Universidad de Las Palmas de Gran Canaria; Doutor em Gestión y Desarrollo Turístico Sostenible pela UMA – Universidad de Málaga;
É professor adjunto no curso de Turismo da UFPR;
Diretor da Escola de Administração Pública no IMAP-Prefeitura de Curitiba; avaliador de cursos de Bacharelado e Tecnologia nas áreas de Turismo, Gastronomia, Hotelaria, Comércio Exterior e Gestão pelo INEP/MEC desde 2003; membro da Comissão do Enade de Turismo (2002 a 2009); e, instrutor na área de Gestão de Pessoas e Clima Organizacional da ENAP – Escola Nacional de Administração Pública.
Diretor de Pós Graduação da Universidade Positivo;
Graduado em Direito pela Universidade de Ribeirão Preto (2001) e Mestre em Administração de Organizações pela FEARP USP (2007);
Gerente de Educação do INEPAD – Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração, do qual foi membro instituidor;
Elaborou gerencia programas de educação presencial e a distância por meio dos quais já se formaram mais 20.000 profissionais;
Atua em pesquisas e docência nos seguintes temas: resultados de treinamento executivo, gestão de carreiras, liderança, desenvolvimento organizacional via capacitação, elementos de suporte para desempenho de executivos;
Lecionou como professor convidado em Programas MBA da FIA;
MBAs da FEARP USP modalidade presencial e online;
Desenvolveu a metodologia online de realização dos MBAs a Distância da FEARP.
Atua há 20 anos na área de Educação;
Trajetória profissional que se iniciou na sala de aula como educador e, há 15 anos, é voltada ao apoio na implementação de Políticas Públicas na área de Educação;
Experiência ampla em gestão de pessoas e processos e na articulação entre diferentes setores da sociedade para a implementação de projetos e políticas públicas voltadas à formação integral de adolescentes e jovens dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Doutora e mestre em Química pela Universidade de São Paulo;
Graduada em Engenharia Química pela Universidade de Ribeirão Preto;
Experiência na área de Química, nas áreas de concentração do mestrado e doutorado, tendo atuado como professora de Química Geral e Orgânica;
Atualmente é supervisora de ensino do Instituto de Ensino e Pesquisa em Administração – INEPAD.
Administradora e Especialista em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1994/2000);
Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004);
Doutora em Serviço Social pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2011);
Atua há mais de 20 anos na Docência no Ensino Superior na Área de Gestão Estratégica, Gestão de Pessoas e Marketing (graduação, pós-graduação, MBAs e educação corporativa.
Formado em medicina pela UFPR, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Nossa Senhora das Graças de Curitiba;
Especialização em Cirurgia Laparoscópica na Universidade de Bordeaux, França;
Mestrado pela FEMPAR, doutorado em Ciências Médicas pela Universidade de São Paulo;
Em 2015 realizou Pós-Doutorado na Universidade de Montpellier na França;
É professor do Mestrado em Biotecnologia da Universidade Positivo e coordena o curso de Pós-graduação de Cirurgia Minimamente Invasiva há 17 anos.
Graduado em Administração, especialista em Análise Financeira e mestre em Administração pelo Centro Universitário Moura Lacerda (CUML);
Mestre em Administração de Organizações pela FEA-RP USP;
Consultor empresarial na área de finanças e colunista da revista Revide on-line;
Professor dos cursos de graduação em Administração e pós-graduação em Finanças e Controladoria do CUML;
Autor dos livros: “Orçamento Empresarial: teoria, prática e novas técnicas”, “Administração de Organizações: teoria e lições práticas”, “Orçamento Familiar: felicidade e dinheiro podem ser da mesma família”, “Planejamento Tributário para Pessoas Físicas” e “Educação Financeira para Universitários”;
Atuou na área gerencial das seguintes empresas: Banco Nacional, Unibanco, Cervejaria Antarctica Niger, Souza Cruz e Central Energética Moreno;
Atuou no segmento de EAD na Estácio-UniSEB.
Carreira desenvolvida em Gestão de Projetos na área serviços, com visão empreendedora focada no negócio e sólido histórico de entrega de resultados;
Ampla experiência na liderança de equipes multidisciplinares, gestão financeira, orçamentos, contratos, cronogramas, escopo, relacionamentos e elaboração de relatórios para clientes e diretores;
Experiente em negociações de propostas e contratos de projetos junto a clientes e parceiros;
Atuação na estruturação de processos e áreas alinhados às estratégias da organização e a sistemas de gestão da qualidade (ISO 9001).
Graduado em medicina pela Universidade Federal de Porto Alegre, tem residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Governador Celso Ramos;
Cirurgião com residência em oncologia cirúrgica pelo Hospital Erasto Gaertner (Hospital do Câncer do Paraná) em 2009;
Um dos pioneiros na realização de cirurgia oncológica laparoscópica avançada no Paraná;
Preceptor do programa de cirurgia oncológica do Hospital Erasto Gaertner;
Já acompanhou os seguintes serviços em outros países: – Serviço de Cirurgia Minimamente Invasiva (Minimally Invasive Surgery – MIS) do Montreal General Hospital da Universidade McGill em Montreal (Canadá) – Serviço de Ginecologia Oncológica – Memorial Sloan-Kettering Cancer Center em Nova Iorque (EUA).
O curso será realizado na Scolla (Curitiba/PR) e EAD.
Endereço Scolla: Rua Idair Antônia Torres Siqueira
n° 701 CEP 83606-481 Campo Largo – PR
O profissional graduado em Tecnologia em Gestão Hospitalar da FACULDADE SCOLLA, considerando o mercado regional, estará apto à:
O profissional poderá atuar em: clínicas, hospitais, laboratórios, serviços de diagnóstico e outras empresas prestadoras de serviço em saúde; empresas de serviços de apoio e logística hospitalar; empresas operadoras de serviços de saúde e cooperativas de saúde; empresas que comercializam insumos médico-hospitalares; institutos e centros de pesquisa; instituições de ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente.
Através de controle de presença durante aulas teóricas e aulas práticas.
O aluno precisa ter 75% de presença em cada módulo e nota média 7 (conceito C)
Com objetivo de acompanhar o progresso do aluno ao longo do curso, são aplicadas provas escritas com questões dissertativas/múltipla escolha referente ao tema de cada módulo. Durante as atividades práticas, monitores avaliarão os alunos individualmente, enquanto executam procedimentos determinados.
Sim, serão 80 h/a de estágio supervisionado onde os alunos acompanharão os coordenadores e professores em suas rotinas cirúrgicas nos hospitais em Curitiba.
Sim, o aluno aprovado receberá um certificado de especialização em endoscopia digestiva avançada reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
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